Os celulares e as baterias

Eu estou chamando de uma bateria de telefone gratuito.” Vamsi Talla palavras em um confuso laboratório na Universidade de Washington em Seattle, são pouco audíveis através de pops e estático. Mas o fato de que eles podem ser ouvidas em tudo, na proximidade de um smartphone Android, é revolucionário, porque Talla do próprio celular sem bateria. Ele desenha o pouco de energia que ele precisa de ar.

O protótipo de telefone celular é o culminar de anos de busca por Talla, um pesquisador associado no laboratório de Joshua Smith, que pesquisa ciência da computação e engenharia elétrica na universidade de wisconsin. “Se você tivesse de escolher um dispositivo para fazer a bateria-livre, o que você escolheria,” pede Smith. “Um telefone celular é um dos mais objetos úteis que existe. Agora imagine se a sua bateria acabou e você ainda pode enviar mensagens de texto e fazer chamadas.

Telefones celulares

Percebendo que a visão necessário repensar quase tudo sobre como telefones celulares funcionam, hoje. Para operar sem a bateria, o telefone teria que contar apenas com a energia que poderia colheita de seu entorno. A luz ambiente pode ser transformado em um fio de eletricidade com energia solar ou painéis fotodiodos. Rádio-freqüência, TELEVISÃO e acesso Wi-Fi gratuito transmissões podem ser convertidos em energia usando uma antena.

Um sistema híbrido usando ambas as tecnologias podem gerar algumas dezenas de microwatts. O problema é que o tradicional telefone celular usa dezenas de milhares de vezes mais energia, cerca de 800 miliwatts, ao fazer uma chamada. A primeira coisa que a equipe foi abordada de comunicação. Smith laboratório desenvolveu uma técnica chamada de retrodifusão que permite que um dispositivo possa se comunicar refletindo a entrada de ondas de rádio, um pouco como um ferido de alpinista enviar um SOS usando o sol e um espelho.

Smith já ficou fora de uma start-up chamada Jeeva sem Fios para comercializar o que ele chama de “passivo Wi-Fi” digital retroespalhamento tecnologia de ultra-baixo consumo de energia gadgets Wi-Fi. No entanto, mesmo passiva Wi-Fi gratuito revelou-se muito de poder-com fome para o telefone celular do projeto.

A conversão de analógico

A conversão de analógico fala humana para sinais digitais consome muita energia”, diz Talla. “Se você pode comunicar-se usando a tecnologia analógica, você está realmente mais eficiente de energia.” Assim, embora o telefone celular usa sinais digitais para a discagem de números, o processo de retroespalhamento para chamadas de voz é puramente analógica.

Durante o desenvolvimento analógica de retrodifusão, Smith percebeu que ele era, essencialmente, de re-inventar a tecnologia de espionagem usado durante a Guerra Fria. Em 1945, os Soviéticos apresentou o Embaixador Americano em Moscou com uma escultura do Grande Selo dos Estados Unidos. Dentro estava escondido em um bug de áudio que somente será ativado quando iluminado por correta de freqüência de ondas de rádio, utilizando a energia das ondas, próprias para operar.

Deixe uma resposta