Dores intestinais em animais

Abdominal aguda” é amplamente compreendida por médicos como potencialmente grave síndrome que normalmente é acompanhado por espontâneas e evocadas comportamental sinais de dor.

Embora a incidência de clinicamente significativa de dor abdominal em animais de companhia apresentou para os cuidados veterinários é desconhecido, ele está associado a uma longa lista de doenças.

Causas da dor abdominal

Dor Abdominal é um motivo comum para a procura de cuidados médicos em seres humanos, contabilidade para > 7,5 milhões (6,8% do total) sala de emergência apresentações anualmente, só NOS eua.

Em humanos, a combinação de achados físicos do paciente relatórios sobre o sintoma de dor abdominal, a sua qualidade, e dor referida localização permitir que os médicos para reduzir o longa lista de diagnósticos diferenciais para alguns.

A dificuldade de determinar com precisão a origem de dores abdominais por meio de palpação em animais de companhia, geralmente, deixa-nos com comparativamente vaga de localização e veterinários, muitas vezes, deve limitar o diferencial de lista com base nas outras dicas.

Apesar desta grande diferença veterinária e pacientes humanos partilham uma importante característica clínica: em ambos, a dor abdominal tem sido tradicionalmente visto como mais um sinal clínico intra-abdominal, doença ao invés de um problema que necessitam de alívio.

Fontes de dor abdominal

Comum estímulos de dor incluem isquemia, inflamação, aumento de parede de tensão de distensão do trato GASTROINTESTINAL, sistema biliar ou urinária, bexiga e distensão capsular de órgãos sólidos. A cavidade abdominal é servido por nociceptores localizado no parietal e visceral do peritônio.

Visceral nociceptiva aferências são relativamente poucos em número e divergem ao longo de várias raízes nervosas; assim, a mesma dorsal da raiz nervosa pode conter aferências dos vários abdominal locais oferecendo apenas vagas neuroanatômica localização

Somáticas aferências estão localizados no peritônio, a raiz do mesentério, e da parede abdominal. Estas aferências tendem a entrar discreto cabo de segmentos, decussate, subir através do lateral espinhal, folhetos, digite o tálamo e o projeto para o córtex somatosensorial.

Em comparação com nocicepção visceral, a dor de estimulação do sistema sensorial somático em seres humanos produz dor que é mais nítida na natureza e mais facilmente localizadas específicas de dermátomos.

Diagnóstico

Veterinária homólogos para as causas dos humanos dor abdominal crônica síndromes (por exemplo, aderências abdominais) exist1, mas os relatórios de dor tão consistentemente descrito em humanos são ausentes ou minimizados os relatos de caso na literatura veterinária.

Para o autor, o conhecimento não existem veterinários de relatórios detalhando a avaliação de dor abdominal em cães e gatos para além do empírico observações dentro de uma série de casos, e o foco principal desses relatórios não foi dor abdominal.

Na experiência do autor, proprietário de histórias muitas vezes são limitados a observação de, parcial ou completa, anorexia, alterações nas interações (a solicitar a atenção ou a tornar-se recluso), e sinais gastrointestinais (vômitos, diarréia).

Sintomas

O Paciente reconhecimento, muitas vezes, afeta o diagnóstico diferencial lista de animais de companhia, com dor abdominal. Cães jovens são comumente afetados por corpo estranho ingestão, gastroenterite viral, e são mais propensas a desenvolver intestinal intussusceptions.

Deixe uma resposta